Pular para o conteúdo principal

Vídeo do Massacre no cinema durante filme do Batman


Tiros, sangue, gritos de pavor, medo e muita correria: Assim foi a pré-estreia de "Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge" na cidade de Aurora no estado de Colorado nos Estados Unidos. 12 mortos e aproximadamente 59 feridos foi o saldo da atitude da mente doentia de um jovem de 24 anos chamado James Eagen Holmes.

Segundo as informações da polícia, James Holmes entrou no cinema normalmente comprando o ingresso sem levantar nenhum tipo de suspeita. Durante a exibição do filme saiu pela porta de emergência dixando-a entreaberta, pegou as armas, colocou uma máscara contra gases, entrou novamente na sala de cinema - pela porta de emergência e durante uma cena de tiros lançou uma bomba de gás lacrimogênio e no meio da fumaça e começou a disparar tiros para todos os lados. Depois, foi para o estacionamento em direção ao seu carro onde foi preso sem oferecer nenhum tipo de resistência.

Ao ser preso, avisou a polícia de que haviam bombas em sua casa, e realmente a polícia encontrou uma quantidade surpreendente de explosivos e produtos químicos.

Veja o vídeo do Massacre da estréia do Batman
O vídeo abaixo tem 2min 41segs, foi gravado pelo celular de um dos expectadores, e mostra a correria das pessoas completamente desnorteadas e apavoradas com a cena dantesca:




Armas usadas no massacre - Todas compradas legalmente
2 revólveres Glock calibre 40,
1 espingarda Remington 870
1 fuzil Smith & Wesson do tipo AR-15

A espingarda Remington é um dos modelos mais usados nos Estados Unidos, e todas as armas foram compradas legalmente - nos EUA, cada estado tem uma legislação diferente sobre a compra e a posse de armas. Por incrível que pareça para nós brasileiros, nos EUA não existe uma base de dados nacional sobre compra e venda de armas. O FBI é que faz a revisão dos antecedentes criminais de um candidato a comprar uma arma.


Veja fotos das armas usadas no massacre da estréia do Batman:


Arma usada no massacre da estréia do Batman - AR15
Smith & Wesson - AR-15

Arma usada no massacre da estréia do Batman - Glock 40
Glock 40

Arma usada no massacre da estréia do Batman - Remington 870
Remington 870




James Holmes, do anonimato total à obcena publicidade mundial.
Ninguém o conhecia, Fantasma on-line e um Quase ningúem - essas são as afirmações sobre o autor do massacre. O vizinho Ben afirma que ninguem conhecia o autor dos disparos, e que raramente ele cumprimentava as pessoas, já segundo o site Mashable.com ele não tinha perfis nas redes sociais, e parecia um alheio ao mundo virtual classificando-o como um fantasma online. Nos registros policiais da cidade, consta apenas uma multa por excesso de velocidade - muito diferente do perfil esperado para o autor de uma chacina deste porte. James nascido em 13.12.1987 era pesquisador de Neurociências, se formou na Universidade da Califórnia em 2010 e participava de um programa de por-graduação, mas segundo informações estaria prestes a abandonar o curso.

Sem nenhum envolvimento político, marcado pela reclusão e pela completa discrição. Todas as declarações sobre ele dão conta de que não tinha amigos ou contatos. Um vizinho da família afirma que quando adolescente era tímido e não interagia com outros adolescentes do bairro onde morava.

Arlene Holmes, confirmou ser mãe de James, e a família declarou: "Estamos processando as informações e agradecemos se as pessoas respeitarem nossa privacidade".




Perfil em Site de sexo
AdultFriendFinder.com, um site para encontrar parceiros sexuais, teve um perfil criado dias antes do ataque - ainda não se confirma se a pessoa que se diz chamar James Holmes no site seja o mesmo. Porém na foto disponível no site, o homem aparece com o cabelo pintado de vermelho mesma cor utilizada pelo autor do crime que no momento de ser preso disse ser o Coringa. No profile do AdultFrindFinder - com o último login realizado três dias antes do massacre - o autor incluiu uma mensagem: "você me visitará na prisão?"


Pegadinha
Muitos dos espectadores que estavam na sala de cinema acabaram pensando que se tratava de uma pegadinha, ou uma ação de publicidade para promover o filme, inclusive alguns continuaram assistindo ao filme após os primeiros disparos e só se deram conta da gravidade do fato quando a platéia inteira começou a gritar e correr.

Proteção para a família de James Holmes
A polícia foi na casa da família de Holmes, em San Diego no estado da Califórnia para garantir a segurança dos parentes. Eles vão permanecer no local enquanto for necessário para garantir a ordem e a paz. Na manhã de ontem o pai de James - Robert Holmes, um engenheiro de computação foi escoltado até o aeroporto onde aparentemente estava indo ao Colorado onde o filho está preso.

A família tem colaborado com a polícia nesse momento delicado, e emitiu nota onde se lê:
"Nossos corações estão com aqueles envolvidos na tragédia e com os familiares das vítimas. Nós pedimos que a imprensa respeite nossa privacidade durante este período difícil. Nossa família está cooperando com as autoridade de San Diego, Califórnia e de Aurora, no Colorado".

Segurança reforçada, Cancelamento da pré-estreia.
Depois da tragédia, vários locais estão reforçando a segurança no dia da estréia, como é o caso das redes de cinema em Manaus. Segundo o gerente de operações da rede de Cinemas Manaus Plaza Shopping, Silvino Cruz, o número de funcionários responsáveis pela segurança no dia da estréia será ampliado, justamente como precaução contra pessoas que possam tentar imitar o atirador do Colorado.

Em Paris, o tapete vermelho - comum nesse tipo de solenidade, foi enrolado, e a máscara que enfeitava a entrada do cinema de Paris foi desmontada. O diretor Christopher NOlan e os atores Christian Bale, Anne Hathaway e Morgan Freeman que estão hospedados no hotel Le Bistrol Paris, cancelaram as entrevistas que estavam programadas.

O estúdio Warner, em comunicado afirma que estão profundamente tristes, e enviaram condolências as famílias atingidas.

Inicialmente se cogitou de adiar a estréia em todo os Estados Unidos, porém na tarde desta sexta-feira a Warner confirmou que seguirá com a estréia normalmente.

No Brasil, o lançamento segue normalmente, mas estréia aprenas em 27 de julho com sessões a meia noite em várias salas. Em SP e RJ, vai ocorrer pré-estréias para convidades na próxima segunda-feira, dia 23.


Comentários

Postagens mais visitadas do blog

Vídeo intimo da assessora Denise Leitão Rocha

Um dos assuntos mais falados do momento em todos as mídias sociais, é o suposto vazamento do vídeo que mostra cenas de sexo entre a assessora parlamentar Denise Leitão Rocha e que nos últimos dias caiu na net. Apelidada de "furacão da CPI do caso Cachoeira", ficou ainda mais famosa, já que em meados de maio.2012, uma revista de grande expressão informava que ela teve um caso com o ex-jogador, e atual deputado federal Romário. Juntando as informações disponíveis no  Portal da Transparência, no Diário Oficial e em seu ato de nomeação, é possível concluir que ela foi nomeada para o cargo de assistente parlamentar - AP03, com salário nominal de R$ 4084,29 por indicação do Sen. Ciro Nogueira, em 15.02.2011. Por estar no regime especial de frequência, ela não é obrigada a bater ponto. Em férias ela é tema proibido entre seus colegas, segundo os quais ela praticamente não parava no gabinete e nenhum deles sabia informar quais eram as funções dela no Parlamento.  O ví

Namoro entre Zeca Camargo e Rai - Boato de romance é tabu na Globo

Não é só o vídeo da Denise Leitão Rocha que está dando o que falar. Outro assunto que está pegando fogo no dia de hoje é o suposto romance entre o apresentador Zeca Camargo, e o ex-jogador de futebol Raí. O que não passava de especulação, ganhou grande repercusão quando o jornalista Léo Dias do Jornal do Dia publicar que a TV Globo enviou mensagem a toda a cúpula da rede - incluindo rádios e jornais - proibindo qualquer menção em que tenha a associação do apresentador Zeca Camargo com o ex-jogador Raí. Já tem algum tempo que o suposto namoro entre eles é veiculado em sites e nas redes sociais. Recentemente o ex-jogador Raí se separou da esposa o que fez os boatos aumentarem ainda mais. A colunista Fabiola Reipert, do portal R7 revelou em seu blog que Zeca Camargo ficou muito irritado com isso pois os dois têm passado por muitas saias justas. Raí - símbolo sexual e ídolo de duas grandes torcidas O ex-jogador São Paulino é um símbolo sexual entre as mulheres, e uma notícia

LOL para pintar e colorir - uma dúzia de imagens pra você se deliciar

As meninas adoram pintar e colorir as LOL.  Aqui tem uma dúzia de imagens pra você se deliciar pintando e colorindo. Instruções para você imprimir sua LOL para pintar e colorir: Clique com o botão direito do mouse, sobre a imagem que você gostou. Escolha: "Abrir imagem em uma nova guia" Vá até a nova guia aberta para ver apenas a tela com a imagem da sua LOL Aperte CTRL+P Divirta-se muito!!!!